Reconhecimento
Pelotenses representam o Estado nas Paralimpíadas Escolares 2019
Jovens vão competir em provas de corrida, saltos em distância e lançamento de dardo
Três jovens pelotenses estão entre os convocados para representar o Rio Grande do Sul nas Paralimpíadas Escolares de 2019. Andriel Krüger e Dóris de Andrade, de 12 anos, e Fabrício Christ, de 16, estarão em São Paulo de 18 a 23 de novembro para competir na modalidade de Atletismo, em provas de corrida, saltos em distância e lançamento de dardo. O professor Huibner Machado – que também é docente do município e coordenador dos projetos de Paratletismo e Atletismo da prefeitura – acompanha o grupo na disputa.
Os três jovens selecionados são alunos da Escola Louis Braille. Andriel, atleta com baixa visão, se classificou nas provas de 150 e 800 metros, e de salto em distância. Dóris, atleta com perda total da visão, compete nas provas de 60 e 150 metros rasos, e de salto em distância. Fabrício, também com perda total de visão, disputa nas provas de 100 e 400 metros rasos, e de lançamento de dardo.
O professor Huibner também foi convocado para integrar a equipe técnica da Seleção Gaúcha de Atletismo Paralímpica.
Paralimpíadas Escolares
Este é um dos maiores eventos para crianças com deficiência em idade escolar. Tem a finalidade de estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário